Open/Close Menu Joseph El-mann
viajar

As férias escolares estão chegando e para muitas famílias é hora de arrumar as malas em direção a mais uma viagem. Sabemos que alguns dias longe de casa, da rotina do dia a dia é maravilhoso, não é mesmo? Além disso, pode ser um momento de muito aprendizado para nossas crianças.

Em muitos casos, as crianças aprendem absorvendo as informações e o ambiente ao seu redor. Como resultado, expor seu filho à multiplicidade de experiências que as ofertas de viagem podem oferecer experiências de aprendizado únicas e práticas. Considere, por exemplo, esses três benefícios da viagem.

  1. Cada momento é uma oportunidade para aprender algo novo

Ao viajar, seu filho tem a oportunidade única de absorver continuamente novos conhecimentos e habilidades. Muitas crianças prosperam quando aprendem de maneira prática, e a viagem leva as habilidades e os conceitos que seu filho, como aluno, aprendeu em sala de aula e os coloca em prática em um cenário do mundo real.

Por exemplo, se seu filho estudou geografia recentemente, uma viagem a um parque nacional, como o Parque Nacional do Iguaçu, pode permitir que ele conheça pessoalmente o que estudou anteriormente na escola. Ele pode até mesmo aprofundar seu conhecimento falando com pessoas que trabalham no parque, com turistas e moradores locais. Se você levar seu filho para uma viagem ao exterior, ele poderá vivenciar tudo o que a nova cultura tem a oferecer, incluindo a descoberta de costumes, o aprendizado sobre o idioma e a participação no dia-a-dia naquele país.

Viajar também é uma ótima oportunidade para as crianças se desconectarem da tecnologia. Seu filho pode ter visto seu destino de viagem na TV ou na Internet, e essa viagem lhe dará a oportunidade de colocar a tela para baixo e experimentar esses destinos em primeira mão. A tecnologia é ótima por uma infinidade de razões, mas a breve desconexão também pode mostrar a ela os pontos positivos da vida no momento.

  1. Viajar pode aumentar a confiança e encorajar seu filho a experimentar coisas novas

Viajar, muitas vezes, força os viajantes a sair de suas zonas de conforto. Embora inicialmente desconfortável isso pode ter grandes benefícios. Viajar ajuda as crianças a descobrirem muitas coisas, incluindo o tipo de viagem que elas gostam e que culturas e destinos elas estão mais interessadas em aprender mais. Colocar o seu filho para viajar pode estimular o amor pela exploração e a mente aberta sobre o mundo exterior. Atos simples, como encomendar sua própria comida ou selecionar a atividade do dia, podem criar confiança e demonstrar que ele pode lidar com sucesso com esses tipos de situações. Se você viajar para um país diferente, seu filho poderá ter a oportunidade de participar de práticas culturais locais, como aprender um novo instrumento musical ou experimentar novos alimentos.

  1. Viajar oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas e descobrir novas culturas

Através de viagens, as crianças conhecerão novas pessoas que têm histórias únicas para contar. Não importa se você viaja para outro país ou para uma parte diferente do Brasil, seu filho encontrará pessoas que vivem de maneira diferente da sua. Ele pode ter ouvido ou lido sobre as práticas de outras culturas, mas vivenciá-las em primeira mão e aprender sobre seus antecedentes locais pode fornecer uma visão da cultura que ele não teria.

Ele também encontrará outros viajantes com quem também pode aprender. Ele pode descobrir por que esses viajantes escolheram esse destino específico, outros lugares pelos quais viajaram e coisas que aprenderam ao longo do caminho.

 

2015 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.