Open/Close Menu Joseph El-mann

Quando eu tiver filho, ele nunca vai… Você já disse essa frase antes ou, reformulando a frase, após o nascimento do seu filho? O que o seu filho nunca vai? O seu filho fez? Por que você pensou que não faria? Difícil manter os mesmos argumentos e opiniões após o nascimento de um filho, não é?

Este post é apenas para fazer vocês refletirem, mas fugindo um pouco dos artigos que publicamos sobre doenças, problemas envolvendo a adolescência, da rotina escolar, etc.

Este post é para fazer você parar de se culpar e entender que ESTÁ TUDO BEM! Que mudar de opinião É NORMAL!

Quando eu tiver filho, ele nunca vai...

Fonte da Imagem: Nanda Barreto

“Quando eu tiver filho, ele nunca vai dormir na cama comigo”
“Quando eu tiver filho, ele nunca vai chupar chupeta”
“Quando eu tiver filho, ele nunca vai assistir desenho ou mexer no telefone/ipad”

O universo dos pais muda com a chegada de uma criança. Os paradigmas e roteiros montados por pessoas próximas, com tudo o que esses novos pais passarão com essa criança, não vão servir em todos os momentos – em poucos, nós diríamos. Os extremismos e conselhos embasados na experiência pessoal de cada pessoa que palpita no pré e pós-nascimento pode mais atrapalhar do que ajudar.

Julgar uma mãe ou um pai por deixar o filho experimentar certos alimentos, andar descalço, brincar na terra, tomar banho de chuva NÃO É LEGAL! NÃO AJUDA! DESGASTA!

Avôs e avós, sogros e sogras, parentes próximos ou distantes, vizinhos… SEMPRE TEM ALGUÉM PARA CRITICAR!

Educar dá trabalho. Educar é muito difícil. Educar exige atenção.

Vocês precisam viver a experiência do novo, do desconhecido, do amor incondicional, dos erros e acertos, da cumplicidade, do momento em família.

Então, queridos pais, sintam-se leves e acarinhados com essa pequena publicação. Saibam que ninguém vai saber mais sobre o seu filho e a criação dele do que vocês. Relevem essas pessoas que só sabem criticar. Ignorem as que não fazem parte do dia a dia de vocês. Excluam ou afastem-se de tantas outras que não somam.

Quando eu tiver filho...

Mudem de opinião SEMPRE que acharem necessário. MUDEM!

ESTÁ TUDO BEM!

E vai ficar ainda melhor se vocês demonstrarem todos os dias o amor e carinho que sentem pelo filho de vocês. NADA e nem NINGUÉM é capaz de vencer esse amor, essa luta diária, essa entrega.

ESTÁ TUDO BEM!

A clínica pediátrica Joseph El-mann é especializada em atendimentos pediátricos e neonatologia. A clínica oferece serviços de consultas em consultório ou em residência, parto assistido, aplicação de vacinas, consultas internacionais e visitas hospitalares. A clínica é chefiada pelo doutor Joseph El-mann, graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1991.

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta