Open/Close Menu Joseph El-mann
HPV - Clínica Pediátrica Joseph El-Mann

O HPV, sigla em Inglês para Papilomavírus Humano, é uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) e que acomete cerca de 291 milhões de mulheres no mundo todo, segundo dados fornecidos pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Existe mais de 150 tipos de HPV e, por ser uma infecção ser muito frequente, uma nova vacina foi licenciada, de acordo com o Dr. Paul A. Offit, diretor do Centro de Educação de Vacinas no Hospital Infantil da Filadélfia, nos Estados Unidos, e considerado um dos maiores especialistas em vacinas do mundo, em matéria publicada na Medscape em 16 de fevereiro deste ano.

Existem basicamente duas vacinas no mercado. Uma é a HPV-4, que foi licenciada há cerca de 10 anos, contém os sorotipos 6, 11, 16 e 18. A outra é a Vacina HPV-9, que só recentemente foi disponibilizada. Os sorotipos 6 e 11 protegem contra cerca de 90% verrugas genitais e anal. Os Sorotipos 16 e 18 protegem contra cerca de 70% dos casos de Câncer.

A Vacina HPV-9 tem mais cinco sorotipos: 31, 33, 45, 52 e 58. Estes protegem contra 14% a mais do que causa câncer em meninas e mulheres jovens, e mais 4% do que causa câncer em meninos e homens mais jovens.

Clínica Pediátrica Joseph El-Mann

Em muitos consultórios e clínicas de vacinação, a Vacina HPV-4 ainda está sendo usada, pois foi adquirida em grande quantidade e, portanto, ainda tem estoque para pelo menos o segundo trimestre deste ano. Para que não hajam prejuízos, e visto que a Vacina HPV-4 oferece melhor proteção para meninas do que meninos, a recomendação do Dr. Paul A. Offit é que faça a aplicação da Vacina HPV-4 em meninos e da nova Vacina HPV-9 em meninas.

Você pode conferir a declaração completa do Dr. Paul A. Offit neste link.

 

Papilomavírus Humano

 

A Vacina HPV-9 é melhor, pois protege contra mais Sorotipos, ou seja, não existe mais a necessidade de continuar a proteção com a Vacina do tipo 4. Se puder optar, o Dr Joseph El-Mann sugere que escolha a HPV-9, que melhor irá proteger seus filhos.

A prevenção continua sendo a melhor escolha. O uso correto e consciente do preservativo desde o início até o final da relação sexual reduz e muito a probabilidade de se adquirir/transmitir uma DST, inclusive o vírus da AIDS. Também, sempre que possível ou na suspeita de que algo não está bem, a orientação é consultar o seu médico, e não se automedicar. A redução do número de parceiros sexuais

Para maiores informações, ligue, mande e-mail para site@elmann.com, ou passe no consultório e converse com o Dr. Joseph El-Mann. Clique aqui para acessar o mapa da Clínica Pediátrica Joseph El-Mann.

A clínica pediátrica Joseph El-mann é especializada em atendimentos pediátricos e neonatologia. A clínica oferece serviços de consultas em consultório ou em residência, parto assistido, aplicação de vacinas, consultas internacionais e visitas hospitalares. A clínica é chefiada pelo doutor Joseph El-mann, graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1991.

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta