Open/Close Menu Joseph El-mann
drogas

“A conexão de um bebê com o cuidador (mãe, pai ou outro) é algo fundamental nos primeiros meses de vida de um bebê”.
É com essa frase que começamos o nosso texto de hoje. Poderia ser mais um texto mostrando a importância do toque, do cuidado, da troca de olhares entre o bebê e seus cuidadores, mas não será só isso.

A rede de hospitais Jefferson University Hospitals adotou um programa de voluntariado com um objetivo muito específico e grandioso: Doar carinho a bebês que nasceram viciados em drogas.

Todos nós sabemos dos riscos do uso de drogas no dia a dia, mas e na gravidez? Podemos dizer que é ainda pior, pois estamos falando em prejudicar o desenvolvimento e a vida de outro ser.

Esses bebês, nascidos de mães viciadas e/ou que fizeram uso de algum medicamento durante a gravidez têm dores intensas, diarreias, vômitos e outros problemas decorrentes da irresponsabilidade dos pais, além de todas as outras intercorrências futuras que essas crianças poderão ter.

As enfermeiras da rede de hospitais Jefferson University Hospitals perceberam que esses bebês ficavam mais tranquilos quando eram pegos no colo e recebiam carinho. Após relatarem o fato, diversos outros hospitais passaram a adotar esse programa tão incrível, que faz bem tanto para o pequeno bebê quanto para aqueles que doam carinho e generosidade.

Assistam ao vídeo e se emocionem também.

A clínica Joseph El-mann é especialista em pediatria e neonatologia e oferece diversos serviços para o melhor atendimento. A clínica pediátrica está localizada na Av. das Américas, 3555, Rio de Janeiro.

 

 

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta