
Como fica a escola em tempo de pandemia? Como ensinar? Como motivar uma criança a ficar horas em frente a uma tela, sem ser vendo desenho?
Nesses tempos de quarentena e Coronavírus, nós recebemos outra incumbência: lecionarmos matérias dadas em sala de aula.
De fato, nós estamos vivendo um momento de excepcionalidade. Nunca, sequer, pensamos na possibilidade de sermos obrigados a ficar em casa ou de termos que ensinar nossos filhos em tempo integral – exceto quem já praticava o homeschooling de alguma forma.
Sabemos que, por lei, toda criança de 04 a 17 anos deve estar matriculada em uma instituição de ensino, seja ela particular ou pública. A escolha de seguir a legislação ou não é sempre individual – mas o responsável estará sujeito à Lei.
Enquanto temos um futuro incerto, talvez seja a hora de voltarmos as nossas energias ao apoio emocional das crianças e não somente ao calendário escolar. Mais do que conteúdo, talvez devêssemos incentivar conversas que antes não eram comuns em família.
Assim, quando as aulas voltarem, as crianças estarão preparadas e animadas, como se esse tempo tivesse sido apenas de férias forçadas.
A clínica pediátrica Joseph El-mann é especializada em atendimentos pediátricos e neonatologia. A clínica oferece serviços de consultas em consultório ou em residência, parto assistido, aplicação de vacinas, consultas internacionais e visitas hospitalares. A clínica é chefiada pelo doutor Joseph El-mann, graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1991.
Veja também:
De algum tempo para cá, muitos casos de Síndrome de Werdnig-Hoffmann foram noticiados. Foram feitas diversas campanhas de arrecadação de dinheiro para...
Seu filho ainda anda na ponta dos pés? É normal que os bebês andem na ponta dos pés por até um ano após terem começado a andar. A falta de habili...
Saúde mental infantil: como cuidar do bem-estar emocional das crianças Conheça os problemas que mais afetam a faixa etária e saiba como proteger ...