Open/Close Menu Joseph El-mann

Como fica a educação neste momento? Como ensinar? Como motivar uma criança a ficar horas em frente a uma tela, sem ser vendo desenho?

Nesses tempos de quarentena e Coronavírus, nós recebemos outra incumbência: lecionarmos matérias dadas em sala de aula.

De fato, nós estamos vivendo um momento de excepcionalidade. Nunca, sequer, pensamos na possibilidade de sermos obrigados a ficar em casa ou de termos que ensinar nossos filhos em tempo integral – exceto quem já praticava o homeschooling de alguma forma.

Sabemos que, por lei, toda criança de 04 a 17 anos deve estar matriculada em uma instituição de ensino, seja ela particular ou pública. A escolha de seguir a legislação ou não é sempre individual – mas o responsável estará sujeito à Lei.

Enquanto temos um futuro incerto, talvez seja a hora de voltarmos as nossas energias ao apoio emocional das crianças e não somente ao calendário escolar. Mais do que conteúdo, talvez devêssemos incentivar conversas que antes não eram comuns em família.

Assim, quando as aulas voltarem, as crianças estarão preparadas e animadas, como se esse tempo tivesse sido apenas de férias forçadas.

2015 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.