Open/Close Menu Joseph El-mann
Dentinhos

Dentinhos – E agora?

Na maioria dos casos, o nascimento dos dentinhos começa por volta dos 6-8 meses. Os primeiros dentinhos costumam ser os incisivos centrais inferiores, seguidos pelos incisivos centrais superiores.
Na maioria, mas… Assim como em outros marcos do desenvolvimento, esse tempo é único e varia de criança para criança.

Os 20 dentinhos de leite devem estar presentes por volta dos três anos de idade. A partir dos 6 anos de idade os dentinhos de leite começam a cair e dão espaço aos dentes permanentes.

Tabela de dentinhos. Fonte: Almanaque dos pais

Tabela de dentinhos. Fonte: Almanaque dos pais

Sintomas do nascimento dos dentinhos

O nascimento dos dentinhos pode ou não gerar desconforto na criança. Quando ocorre o desconforto, os bebês tendem a ficar mais irritados com a coceira nas gengivas, alguns podem apresentar um quadro febril devido a inflamação das gengivas. Alguns bebês chegam a perder o sono e apetite.

Existem mordedores próprios para serem congelados que podem auxiliar nesta fase do bebê, diminuindo o desconforto

Aproveitem mais essa fase do seu bebê. Ele vai precisar ainda mais de carinho e cuidados. E lembrem-se: Não existe uma regra no nascimento dos dentinhos, mas caso fiquem preocupados ou tenham dúvidas, entrem em contato com o seu pediatra.

A clínica Joseph El-mann é especialista em pediatria e neonatologia e oferece diversos serviços para o melhor atendimento. A clínica pediátrica está localizada na Av. das Américas, 3555, Rio de Janeiro.

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta