Open/Close Menu Joseph El-mann
dentição

Linha do tempo da dentição do seu bebê!
O primeiro dente do seu bebê é um marco interessante, um dos muitos que você observará nesses primeiros meses. É útil saber que alguns bebês passam pelo período da dentição com pouco ou nenhum sintoma, até que os pequenos pontinhos brancos estourem pela gengiva, enquanto outros bebês podem mostrar sinais precoces de que um dente está a caminho. Fique atento aos sinais de dentição, como babar constante.

Quando os bebês começam a dentição?
Geralmente, a dentição pode começar em qualquer momento entre 3 e 12 meses de idade. No entanto, em alguns casos muito raros (1 em 2000), um bebê pode até nascer com um dente já em erupção.

Assim como cada criança é única, os cronogramas iniciais variam de criança para criança também. A regra geral é que uma vez que seu bebê comece a dentição, cerca de quatro dentes virão a cada seis meses. Esses primeiros dentes são conhecidos como dentes primários ou de leite e, eventualmente, começarão a ser substituídos por dentes permanentes do adulto quando o seu filho tiver entre 6 e 12 anos de idade. É provável que o primeiro dente do seu bebê apareça entre 4 meses e 7 meses , talvez até 12 a 14 meses.

O calendário da dentição
4-7 meses. É provável que você detecte os primeiros dentes quando seu bebê estiver entre 4 a 7 meses de idade, mas eles podem chegar até 12 a 14 meses. Normalmente, quando os bebês pegam seu primeiro dente, é um dos dentes inferiores da frente, conhecidos como os incisivos centrais. No entanto, os sintomas iniciais podem começar a partir dos 3 meses, por isso não se surpreenda se o primeiro dente aparecer por volta desta altura.
8-12 meses. O próximo par a entrar em erupção são os dentes da frente. Esses dentes também são chamados de incisivos centrais e, desta vez, aparecem do topo da boca.
9 a 16 meses. O próximo conjunto de dentes devido às janelas são aqueles em ambos os lados dos primeiros dentes centrais, os incisivos laterais e geralmente no topo. Em seguida, os incisivos laterais inferiores, os dentes ao lado dos médios inferiores, seguirão.
13-19 meses. Logo após o bebê completar um ano, você pode esperar que os primeiros molares cheguem, provavelmente começando na parte superior da boca.
16-23 meses. Na idade inicial de 16 a 23 meses, os primeiros caninos, aqueles dentes pontiagudos, fazem uma aparição.
23-33 meses. Em torno do segundo ou terceiro aniversário do seu filho, esses segundos molares devem finalmente preencher as últimas lacunas, e o seu pequeno terá agora um conjunto completo de 20 dentes decíduos.

E se a dentição do meu bebê chegar a um momento diferente?
O crescimento dos dentes não é um esporte competitivo, e os dentes do seu bebê chegarão quando estiverem prontos. Portanto, não se preocupe se os filhos dos seus amigos ficarem com dentes antes do seu bebê.

2015 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.