Open/Close Menu Joseph El-mann
Amamentar não é fácil

Amamentar não é fácil

Amamentar não é fácil. Alguma vez vocês pensaram em quantas mãezinhas já sofreram algum tipo de pressão para amamentar?
Não interpretem mal. Nós somos a favor do aleitamento materno exclusivo. Nós levantamos a bandeira da amamentação, sabemos de todos os benefícios do leite materno para o bebê, mas não podemos esquecer aquelas guerreiras que amariam e, por algum motivo, não podem ou não puderam amamentar os seus bebês.

Nossa intenção com esse artigo é somente dizer que ESTÁ TUDO BEM. NÃO existe culpa por não poder amamentar e se há, saibam que essa responsabilidade NÃO é de vocês.

A amamentação não é inata. Ninguém engravida com a certeza de que poderá amamentar. Vivemos uma rotina totalmente diferente das nossas avós e mães. Infelizmente o legado e cuidado com a amamentação foi se perdendo.

Existem diversos fatores que influenciam a amamentação. Como é a relação dos pais do bebê? Qual a influência da família na vida dessa mãe ou desses pais? Houve alguma intercorrência durante a gestação? Como foi o parto?

Amamentar em público? Melhor pensar e repensar, não é?
NÃO! Amamentar SIM!
Em casa, na rua, no restaurante, onde o seu filho quiser.
Amamentar virou ofensa aos olhos dos outros.

A amamentação

A sociedade nos impõe tempo, nos oferece fórmulas, nos deixa a mercê de profissionais desatualizados que prestam um desserviço. Profissionais que deveriam “colocar” as mães e os pais no colo, detalhar linha por linha o que pode, deve e não pode acontecer no pré e pós-parto e ainda prepará-los para o momento mais grandioso das suas vidas. Será que falta essa sensibilidade ou é apenas pouco conhecimento?

FALTA um entendimento maior por parte de todas as pessoas que cercam essas mães, isso inclui familiares e amigos!
Falta SIM bom senso para os que criticam, para os que apontam e julgam simplesmente por essa mãe não ter podido amamentar. Vocês esquecem, porém, que essa mesma mãe aguentou todas as dores da gestação, o peso da barriga, os hormônios enlouquecidos, os desejos, os medos, a insegurança de ter um filho no ventre. Muitas vezes essa mãe aguentou tudo calada para não ser julgada.

Antes de falar sobre amamentação com uma nova mãe, DESARME-SE. OUÇA o que ela tem a dizer. O momento é dela. Ela é a personagem principal. Foi ela que provou os sabores e dissabores da gestação. Amamentar não é simples. Amamentar não é fácil. Seja GENTIL.

E a vocês mamães, recebam nosso carinho infinito, nosso abraço apertado e nossa total compreensão. Sabemos o que vocês estão passando e só podemos dizer: CONFIA. TUDO VAI FICAR BEM!

A clínica Joseph El-mann é especialista em pediatria e neonatologia e oferece diversos serviços para o melhor atendimento. A clínica pediátrica está localizada na Av. das Américas, 3555, Rio de Janeiro.

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta