Open/Close Menu Joseph El-mann
AIRBAG

O Airbag pode salvar sua vida. Entretanto, a combinação de airbags e crianças pequenas pode ser muito perigosa.
Sugerimos anotar as informações a seguir. Elas vão manter você e seu bebê seguros. E é isso que queremos, não é?

Airbag - Dicas importantes

  • O lugar mais seguro dos veículos para todas as crianças menores de 13 anos é o banco de trás.
    Nunca coloque um lactente no banco da frente do carro, caminhão ou van, principalmente quando houver airbag para o passageiro.
  • Todas as crianças devem, para estar seguras no carro, usar sempre o cinto de segurança na posição adequada e com assento adequado para idade.

Segurança no trânsito para crianças

  • Todos os bebês e crianças pequenas devem viajar em um assento adequado no banco traseiro do carro e voltado para trás até aproximadamente 2 anos de idade – orientação da Academia Americana de Pediatria. Deve-se respeitar o uso das cadeirinhas de acordo com o peso estipulado pelo fabricante.
  • Todas as crianças com 2 anos ou mais já podem usar um assento no banco traseiro virado para frente com o cinto de segurança de 3 pontos apropriado.
  • Todas as crianças maiores, cujo peso e altura estão acima do limite recomendado pelo fabricante das cadeiras viradas para frente devem utilizar um assento auxiliar para que o cinto de segurança fique na posição apropriada.

Na maioria das vezes, quando as crianças atingem a altura em torno de 150cm (entre 8 e 12 anos aproximadamente), elas já estão grandes o suficiente para usar o cinto de segurança do veículo sem o assento auxiliar de elevação (booster).

Quando as crianças estão grandes o suficiente para o cinto de segurança do veículo sem o uso do booster, elas devem utilizar o cinto na posição correta, ou seja, a parte abdominal deve ficar sobre a pelve e abaixo do abdômen e a parte superior do cinto deve ficar totalmente sobre o ombro, sem entrar em contato com o pescoço ou deslizar para fora do ombro.

Airbags laterais melhoram a segurança para os adultos nos impactos e colisões laterais, mas as crianças que não estiverem bem presas e sentadas perto do airbag lateral podem sofrer lesões quando airbag for acionado.

Novos avanços tecnológicos em relação ao airbag tornaram a viagem mais segura para os adultos, mas não sabemos ainda o quanto ajudará na segurança das crianças, principalmente das pequenas. Mesmo que esses novos airbags (laterais) sejam seguros, o banco traseiro continua sendo o lugar mais seguro para as crianças menores de 13 anos viajarem.

O que os pais podem fazer?

1) Eliminar os potenciais riscos do acionamento do airbag colocando sempre as crianças no banco traseiro com cinto de segurança.

2) Planeje a viagem com antecedência para que você não tenha que dirigir com mais crianças do que permitido no banco traseiro.

3) Você não deve desligar os airbags para as crianças viajarem, pois eles promovem importante proteção para crianças maiores, adolescentes e adultos que andam no banco da frente.

4) Se não existe outra possibilidade e uma criança maior necessita viajar no banco da frente, coloque o banco o mais longe possível do airbag. Certifique-se de que a criança está bem acomodada ao banco e com cinto de segurança afivelado corretamente. Tenha sempre em mente que a criança pode se machucar com o acionamento do airbag.

A clínica pediátrica Joseph El-mann é especializada em atendimentos pediátricos e neonatologia. A clínica oferece serviços de consultas em consultório ou em residência, parto assistido, aplicação de vacinas, consultas internacionais e visitas hospitalares. A clínica é chefiada pelo doutor Joseph El-mann, graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1991.

2020 © Copyright - Joseph El-Mann. Todos Direitos Reservados.

Agende sua consulta
Agende sua consulta
Agende sua consulta